Telefonista tem reforma de 2495€

Um telefonista do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) vai receber, a partir de setembro, uma reforma de 2495 euros. É o terceiro valor mais alto que será pago entre os sete novos reformados do MNE, só abaixo de um embaixador e de um ministro plenipotenciário.

Segundo a lista da Caixa Geral de Aposentações (CGA), o telefonista irá auferir uma reforma superior à de uma professora do Instituto Camões, com 1021 euros. Fonte do MNE disse ao CM que o telefonista "era funcionário no consulado de Maputo e que atingiu o limite de idade". Quanto à remuneração recebida, o MNE diz que estava de acordo com a tabela remuneratória dos trabalhadores enquadrados no estatuto pessoal dos serviços externos, já revogado.

Entre os 896 novos aposentados do Estado existem dez reformados com pensões acima dos 5 mil euros mensais: três do Ministério da Justiça; quatro do Ministério da Saúde; dois investigadores do Laboratório Nacional de Engenharia Civil; e um ex-membro do Serviço de Saúde da Madeira.

Com uma reforma de 4971 euros está a ex-presidente do Conselho Nacional de Educação, Ana Maria Bettencourt, substituída recentemente no cargo por David Justino.

NORONHA NASCIMENTO JUBILADO COM 5516€

Noronha Nascimento, o anterior presidente do Supremo Tribunal de Justiça e cujo mandato ficou marcado pela polémica em torno das escutas ao então primeiro-ministro José Sócrates, é um dos novos aposentados do Estado.

A partir de 1 de setembro, o juiz conselheiro integra a lista de reformados da Caixa Geral de Aposentações, com direito a uma pensão de 5516,97 euros. É uma das pensões mais altas atribuídas entre os valores que constam na lista da CGA. Noronha do Nascimento saiu do cargo em junho deste ano, a seis meses de atingir o limite máximo dos 70 anos para a jubilação.

fonte:http://www.cmjornal.xl.pt/d

publicado por adm às 23:21 | comentar | favorito