Cortes nas pensões só serão aplicados a partir de fevereiro

Reformas de janeiro já estão a ser processadas. Pensões só sofrem primeiro corte em fevereiro, mas depois serão feitos os acertos


Os cortes nas pensões só serão aplicados a partir de fevereiro. Isto porque as reformas que são pagas em janeiro já estão a ser processadas pelos serviços e sem reduções.

Segundo a edição desta quinta-feira do jornal «Diário Económico», em janeiro os pensionistas ainda vão receber a reforma sem os novos cortes, sem o aumento de impostos e sem o pagamento do duodécimo do subsídio de Natal.

Estas medidas entram em vigor em janeiro, mas as pensões que serão pagas no primeiro mês do ano já estão a ser processadas pelos serviços da segurança social e da Caixa Geral de Aposentações.

Assim, as pensões só sofrem o primeiro corte em fevereiro, mas depois serão feitos os acertos.

Já a #contribuição extraordinária de solidariedade, que aponta para cortes entre 3,5% e 10% para as pensões acima de 1.350 euros brutos, bem como as novas tabelas de retenção na fonte e a sobretaxa de 3,5%, todas medidas previstas no Orçamento do Estado para 2013, aguardam ainda promulgação pelo Presidente da República, Cavaco Silva.

Também esta quinta-feira foi aprovado o pagamento do subsídio de Natal aos pensionistas em duodécimos.

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/ec

publicado por adm às 23:14 | comentar | favorito