Mais 18.589 reformados no Estado em 2012

No final do ano, estarão reformados mais 18.589 funcionários públicos, uma quebra de 7% face ao ano passado.

Segundo a contagem feita pelo Económico às listas mensais de aposentados da Caixa Geral de Aposentações (CGA) publicadas em Diário de República, em Dezembro deste ano estarão na reforma mais 18.589 trabalhadores do Estado, uma queda de 7% (menos cerca de 1.300 reformas) face ao número total de aposentados em 2011.

A lista de Dezembro foi hoje publicada em Diário da República e revela ainda que este foi mês do ano em que se registaram menos aposentados na administração pública (944), contra Fevereiro, mês onde houve um maior número de reformados (2.017).

Em termos anuais, o Ministério da Educação e Ciência foi o que registou o maior número de aposentações, com 4.365 novos reformados, seguido do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, com 3.937 aposentados, e do Ministério da Saúde, com 2 mil novas reformas.

Recorde-se que a aposentação é a principal via do Governo para conseguir cumprir a meta de redução de pessoal de 2% ao ano, acordada com a ‘troika', conjugada com as restrições nas novas contratações e na não renovação dos contratos a termo na administração pública.
.fonte:http://economico.sapo.pt/n

publicado por adm às 23:56 | comentar | favorito