O homem mais rico de Portugal vai reformar-se

O patriarca do grupo dono do Pingo Doce vai reformar-se dentro de dois meses e delegar o futuro às gerações mais novas da família.

Soares dos Santos revelou, de acordo com a edição de hoje do jornal Sol, que vai "aposentar-se completamente" dentro de "dois meses" da companhia dona do Pingo Doce.

"O comboio chegou à estação. Hoje para dirigirmos uma empresa, precisamos de força física e anímica e resistência e eu já não as tenho. Deixo-me quebrar com mais facilidade", justificou o histórico patriarca da Jerónimo Martins, de 78 anos.

"Tenho uma sensação de dever cumprido e saio sem qualquer frustração, mesmo nas coisas em que perdi", disse ao semanário Sol, o homem mais rico de Portugal disse que têm " a sensação de dever cumprido".

Soares dos Santos revela ainda que não tem planos para o futuro. "Nenhuns. Não quero nada, é esperar o dia... estou casado". Porém confessa: "Gostava de acabar os meus dias vendo que a sociedade portuguesa decida, de uma vez por todas, o que quer: se quer empresas públicas ou privadas".

fonte:http://economico.sapo.pt/

publicado por adm às 20:29 | comentar | favorito